61 3347.3590 | 3347.5401 | 99848.2332 (Whatsapp) - Brasília/DF secretaria@faee.org.br - seguro@faee.org.br

Missão

 

Oferecer proteção ao segurado por meio da gestão do Seguro de Vida em Grupo e proporcionar a cada participante maximização de sua qualidade de vida por meio da promoção de atividades e eventos de bem-estar.

Visão

 

Ser, para a sociedade da qual fazemos parte e, sobretudo, para os nossos segurados, as efetivas e benevolentes ações de evolução social e qualidade de vida que almejamos ver concretizadas em nosso país e no mundo.

Valores

 

Idoneidade,
transparência,
solidez,
credibilidade e
trabalho em equipe.

Nossa História

 

Criada em 22 de maio de 1984, a Federação das Associações dos Empregados da Embrapa – FAEE nasce como uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de congregar as Associações dos Empregados da Embrapa, estreitando esses laços através do crescente desenvolvimento social, cultural e desportivo. E, quase quatro décadas depois, permanece sendo o mais efetivo instrumento social dos empregados da Embrapa, por manter, desde o princípio, seu maior objetivo: maximizar a qualidade de vida de todos os seus segurados e respectivos dependentes e agregados legais.

Vanguardista na luta em favor dos embrapianos, foi a primeira instituição a representar legalmente seus direitos trabalhistas, perante o Estado. E, em 1986, foi através da efetiva intermediação da FAEE que os empregados regozijaram com as primeiras conquistas frente à Embrapa.

Nesse exato momento iniciava-se, no Brasil, uma série de mudanças trabalhistas, muitas delas em vigor até os dias atuais. E, desse modo, com a força das AEEs, lideradas pela Federação, foi assinado o primeiro e o segundo acordo coletivo de trabalho da Embrapa; fato inédito na empresa e de rara ocorrência nacional.

Os referidos documentos foram conquistas obtidas exclusivamente por meio de negociações entre Embrapa e FAEE. E, nesse ato de arrojada bravura e vanguarda, após dissídio junto ao TRT, com o apoio das AEEs, surgia o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa Agropecuária e Florestal – SINPAF.

A Federação, através de suas atividades socio-esportivo-culturais, está sempre privilegiando o interesse e a qualidade de vida do segurado. Muitos caminhos ainda hão de ser percorridos e continuaremos sempre avante, na certeza de que, mais que uma organização, somos uma família.