61 3347.3590 | 3347.5401 | 99848.2332 (Whatsapp) - Brasília/DF secretaria@faee.org.br - seguro@faee.org.br

Missão

Promover qualidade de vida e garantir sua proteção por meio da gestão do Seguro de Vida

Visão

Proporcionar a melhor experiência de segurança e qualidade de vida aos segurados

Valores

Confiança, segurança, transparência, solidez, credibilidade e trabalho em equipe


Nossa História

Criada em 22 de maio de 1984, a Federação das Associações dos Empregados da Embrapa – FAEE, nasce como uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de congregar as Associações dos Empregados da Embrapa estreitando esses laços através do crescente desenvolvimento social, cultural e desportivo e mesmo a quase quatro décadas depois permanece sendo o mais efetivo instrumento social dos empregados da Embrapa por manter desde o princípio seu maior objetivo, multiplicar a qualidade de vida de todo aquele que dela faz parte.

Vanguardista na luta em favor do Embrapiano, foi a primeira instituição a representar legalmente os direitos trabalhistas dos empregados da Embrapa junto ao estado. Em 1986, foi através da FAEE que a relação do empregado e empregador comemorou suas primeiras conquistas junto à Embrapa, exatamente nesse mesmo momento iniciava-se no Brasil uma série de mudanças trabalhistas, muitas delas em vigor até os dias atuais, com a força das AEEs lideradas pela federação foram assinados o primeiro e o segundo acordo coletivo de trabalho da Embrapa, fato inédito na empresa e de rara ocorrência nacional. Os dois primeiros acordos foram conquistados exclusivamente por meio de negociações entre a Embrapa e a FAEE.E nesse ato de bravura após o dissídio junto ao TRT com o apoio das AEEs, surgia o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa Agropecuária e Florestal – SINPAF.

A Federação através de suas atividades sociais, esportivas e culturais esta sempre privilegiando o interesse e a qualidade de vida do empregado da Embrapa. Muitos caminhos ainda serão percorridos, mais continuaremos sempre em frente, na certeza de que não somos apenas uma instituição, fazemos parte de uma grande família.